17 de jun. de 2014

Postado por : Unknown 17 de jun. de 2014

Você já dependeu de uma pessoa?

 A pior coisa na vida é você ter que depender de alguém ou algo parecido, principalmente nesse caso (pois eu tenho 19 e quase 20 anos de idade), onde estou morando com um amigo de infância.

Quando você depende da sua família tudo tem seus princípios, porque se acontece algo dentro de casa, exemplo: quando eu falei aqui nesse post → “Mentiras... parte 1”, onde eu falo que estou na casa de minha tia no interior de SP.

Agora quando se está morando “temporariamente” na casa de um amigo as coisas mudam. No começo tudo é bom demais, é me empresta isso me empresta aquilo, até uma coisa sumir em casa.

Pode ter certeza que quando acontecer alguma coisa do tipo sumir um dinheiro, barra de chocolate ou até um pedaço de pão.

É tão ruim quando uma pessoa te ajuda, te leva pra casa dela, você ajuda também pra não faltar nada em casa. A pessoa leva uma “namorada”(conhecida por mim), aí fica três pessoas em uma casa só. Passa um tempo e traz mais uma pra dentro de casa, mas peraí: já essa tem casa.
A pior coisa é você depender de um amigo seu, você está morando em um Centro de Acolhida, está fazendo de tudo pra sair da sua situação de rua, seu amigo liga dizendo que está triste por causa da Ex e pede pra passar uns dias na casa dele. Certo!

Você vai, só pra saber o que se passa na vida dele. No começo tudo é bom, é "AMIGO pega aquilo ali pra mim, por favor", "quer comer bolacha, vamos fazer um sanduíche pra gente?". ← É sempre isso.

Passar-ão-se algumas semanas e levará sua mais nova namorada pra dentro de casa e, assim vai começar a história, é “meu amor pra lá, meu amor pra cá”.

Não estou dizendo que ele poderia entrar em um novo relacionamento, só que, mal conseguia pagar seu aluguel em casa. (Saindo um pouco da história) Teve até uma vez, quando estava no Poupatempo da Santo Amaro e, fui usar uma das máquinas pra checar os e-mail's e, minha carteira estava ao lado do monitor. Ao acabar meu tempo, não me dei conta da carteira ao lado, já estava prestes a sair do Poupatempo e, ao voltar pra máquina de repente minha carteira some.

Nesse mesmo dia eu precisava do RG pra retirar o Bolsa Família. (Voltando pra história)

Quando estava no Centro de Acolhida pra adultos, eram praticamente umas 20h35min da noite, me liga Marcelo(nome fictício) - ao telefone, escutava seu choro, depois de se separar da namorada (obcecada).

- Murillo você quer vir morar aqui comigo?
- Cara, você tem certeza que quer, que eu vá morar com você?
- Quero sim mano, eu tenho que esquecer a Carol!
- Marcelo você sabe que eu não gosto de me depender de ninguém cara!
- Sei cara, mas fica aqui em casa, pelo menos assim eu esqueço da Carol..
- Beleza, mas como eu vou levar essas malas ? Cê tem que me ajudar.
- Está bem, amanhã quando for umas 18h eu te espero no Terminal Sto Amaro.
- Ok, até amanhã e, fica com Deus cara!
- Até amanhã!
____________________________________________________________________

No dia seguinte, exatamente 18h da tarde, fomos buscar minhas malas no Centro de Acolhida. Chegamos em sua casa, tomei um banho, jantei e fomos assistir a um filme. Fui até o Poupatempo retirar meus documentos, depois de 2 semanas consegui retirá-los - assim fui em alguma agência da Caixa próximo dali.

Consegui retirar meu Bolsa Família, como fiquei um mês sem retirar, acumulou o dinheiro e, resolvi tirar uma parte desse dinheiro pra juntar no aluguel de Marcelo.

Certo, agora vou adiantar um pouco a história, numa noite de segunda-feira Marcelo e sua mais nova namorada me chamaram pra conversar. Eu já sabia que aí viria mais sermões e, blá blá blás .. Mas tudo bem, conversamos um pouco sobre minha estadia em sua casa. Preferi voltar a me deitar na cama e no dia seguinte sair de sua casa e infelizmente voltar ao Centro de Acolhida.

Praticamente todas as adversidades que eu tive na minha vida, todos os meus problemas e obstáculos, fortaleceram-me... Você pode não se dar conta quando acontece, mas um chute nos dentes pode ser a melhor coisa do mundo pra você!

Mesmo com essas coisas acontecendo sempre em minha vida, a coisa a fazer é sempre buscar o seu lugar ao sucesso .. Nunca dependa de ninguém, a pior coisa de nossas vidas é ser “dependente” de alguma pessoa que você considera. Algumas vezes a vida pode te atingir na cabeça com um tijolo. Não perca a fé.

Nosso tempo é limitado, então, não vamos perder tempo vivendo a vida de outras pessoas, não seja preso pelo dogma, que é viver em função do pensamento de outras pessoas, não deixe que o ruído das opiniões de outras pessoas calar a sua própria voz interior e, acima de tudo, tenha coragem de seguir seu coração e intuição, de alguma maneira eles(pessoas) já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.

As únicas coisas de quem você pode depende é, de você e Deus!


Copyright © Biografia de Murillo André | Direitos autorais de Murillo André.
Design by Murillo André | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +